CIRURGIA PLÁSTICA

Cirurgia Plástica estética

A cirurgia plástica visa o bem estar do paciente e aumento na qualidade de vida através da promoção da forma, beleza e equilíbrio de seu perfil corporal e facial, seja por razões médicas ou estéticas

O procedimento de rejuvenescimento facial tem como principal objetivo conferir um aspecto mais jovial à face, amenizando os sinais de envelhecimento como: perda da elasticidade da pele (surgimento de rugas), queda dos tecidos, pele, músculos, gordura, crescimento das cartilagens, e pela absorção óssea.

Destina-se à correção de deformidades do mento (queixo) para melhora do equilíbrio e estética facial, podendo ser de aumento ou de redução.

Correção de desproporções do nariz, tornando-o mais harmonioso com o restante da face.

A blefaroplastia consiste na eliminação cirúrgica do excesso de gordura, de músculos ou de pele, das pálpebras superiores ou inferiores, a fim de redefinir a forma do olho.

A otoplastia é a cirurgia plástica de orelhas. O objetivo é corrigir alterações estéticas da orelha, deixando-a de forma natural e harmoniosa. Pode ser feita a partir dos 6 anos, quando a orelha já alcançou o tamanho adulto.

Pode ser feita de duas maneiras:

1) Redução: diminui o tamanho e o volume das mamas, ideal para quando o peso do membro prejudica a saúde da mulher

2) Aumento: colocando prótese de silicone para aumento do volume do seio, melhorando a auto-estima da mulher.

Consiste na remoção do excedente de pele e ou gordura dos braços. Geralmente indicado por queixa estética ou funcional do paciente.

A flancoplastia reduz ou elimina os excessos laterais do contorno corporal. Pode ser feita em conjunto com a plástica de abdômen, retirando excesso de pele da região, por exemplo.

Eliminação do excesso de pele e gordura do abdômen, bem como reforço dos músculos da região.

Procedimento para a retirada do excesso de gordura localizada em determinada áreas do corpo. O principal objetivo é melhorar o contorno do corpo.

Esta técnica usa a gordura do próprio corpo para preencher, definir ou dar volume a outras partes do corpo. É possível realocar a gordura para lugares como seios, bumbum,, lábios, coxas, entre outras.

O objetivo é a retirada do excesso de gordura em determinadas regiões do corpo. Esse excesso, posteriormente, é reposicionado em locais estratégicos como por exemplo: glúteos, sulcos do rosto e coxas.

A prótese de glúteo consiste na colocação de uma prótese de gel de silicone dentro do músculo glúteo maior. Indicada para os pacientes com nádegas pequenas ou que após emagrecimento tiveram grande redução do volume.

Correção de rugas, depressões da pele e cicatrizes através de preenchimentos com gordura ou colágeno, ou através da toxina botulínica.

Cirurgia Plástica de Reparação

A cirurgia plástica reparadora tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos, além de proporcionar enormes benefícios psicológicos a pacientes portadores destas deformidades.

Correção da fissura labiopalatal (lábio leporino).

Indicada por razões estéticas ou psicológicas do paciente. Essa cirurgia restabelece as funções do local afetado, corrigindo prejuízos como a perda da movimentação da pele na área do quelóide.

Este procedimento tem como objetivo a reconstrução mamária após a retirada da mama. Pode ser realizada usando diversos métodos, como a utilização de tecidos do corpo da própria paciente, implantes mamários (prótese de silicone) ou uma combinação dos dois métodos.

A rotação do retalho consiste na rotação de uma área da pele próxima à lesão para possibilitar um melhor fechamento da ferida cirúrgica.

Cirurgia plástica de reconstrução após a retirada da mama

Institucional

Faça um Agendamento